Massagem em Cavalos
fevereiro 6, 2018
10 sinais de que sua sela não está “servindo”.
setembro 11, 2018
Ver Tudo

7 passos para um bom aquecimento!

Chegou o dia da Prova! Como aquecer seu cavalo para as competições?

Saiba tudo sobre esta importante etapa e descubra os 7 Passos para um bom aquecimento.

A pista de aquecimento pode ser a parte mais intimidante de uma competição. Mesmo em locais bem organizados onde a arena é, muitas vezes, espaçosa, supervisionada e geralmente agradável, você sempre precisa lidar com a pressão de aquecer o seu cavalo antes de entrar na pista de competição.

Em locais menos organizados, a arena de aquecimento pode, muitas vezes, ser um caos - com cavalos escoiceando ou ficando entusiasmados, sem ter espaço ou em condições precárias.

Não importa qual a situação, cabe a você tentar tirar o máximo proveito do seu tempo de aquecimento.

Você deve fazer tudo o que puder para garantir que as coisas aconteçam sem problemas.

Com isso em mente, aqui estão as nossas 7 melhores dicas para um bom aquecimento ...


1. Pratique com outros cavalos em seu local de treinos!

Se você apenas treina ou salta sozinho em um lugar calmo sem distrações, seu cavalo vai achar muito difícil manter sua compostura em uma arena lotada de aquecimento.

 

Mesmo os cavalos que passaram por shows durante anos podem se beneficiar de trabalhar em um grupo com mais freqüência.

Se o seu cavalo ficar nervoso ou animado demais com outros cavalos, é um sinal de que você precisa trabalhar isso com mais freqüência.


2. Chegue cedo!

Não há absolutamente nada pior do que chegar a um show atrasado e ter que se jogar na sela e correr até a arena de aquecimento para um intervalo de cinco minutos antes de entrar para competir.

Não só o coloca automaticamente em um estado de espírito ruim, mas também significa que você não se deu a si mesmo ou ao seu cavalo, a melhor chance possível.

Certifique-se de sempre garantir um tempo extra para viajar e carregar, bem como tempo suficiente para se organizar quando chegar ao local de provas.

Isto é muito importante se o seu cavalo é jovem, inexperiente ou, de sangue mais quente.


3. Descobrir o que o seu cavalo prefere!

Você deve ter uma boa ideia do que funcionará apenas conhecendo a personalidade de cada cavalo e levando suas atividades do dia-a-dia em consideração.

Existem cavalos que precisam entrar no aquecimento e partir imediatamente em um trote ativo com muita flexão, para que eles se concentrem em seus cavaleiros e ignorem quaisquer distrações.

Outros cavalos precisam passar 15 minutos ao passo antes que se possa passar para o aquecimento em si.

Alguns podem precisar de mais ambientação antes de entrar na pista de aquecimento, procure passear por todo o lugar da prova para que reconheça bem o local e sinta-se seguro.


4. Aqueça como você faria em seu local de treinos!

Se você sabe o que funciona, tente manter a rotina e faça apenas pequenas modificações.

Nenhum cavalo gosta de surpresas, então procure estabelecer o aquecimento já nos dias de treino, assim será mais fácil manter a tranquilidade e dar sequência na competição!

5. Seja atencioso!

Conheça as "regras etiqueta no aquecimento"' de seu país ou região.

Em muitos países, a regra usual é ultrapassar da esquerda para a esquerda.

Se esta é a regra, não tente mudar as coisas passando por alguém do lado direito, mesmo que pareça mais fácil.

Há exceções, é claro. Se um cavaleiro estiver circulando, eles devem ficar dentro dos outros cavaleiros - então não entrem em seu círculo apenas para passar da esquerda para a esquerda.

Se você está ao passo, você geralmente deve manter a pista interna para permitir que cavaleiros que estão trotando ou galopando possam passar.

Lembre-se de colocar uma fita vermelha na cauda do seu cavalo se eles são susceptíveis a dar coices, mas também lembre-se de que mesmo se um cavalo não tem uma fita, andando muito perto de outro cavalo poderia ficar incomodado a ponto de escoicear, então mantenha uma distância segura em todos os momentos e esteja ciente de outros cavalos e cavaleiros.

Se você precisa ficar parado para colocar uma jaqueta, para discutir algo com um amigo ou instrutor ou para assistir a outra rodada ou teste - Saia da pista de aquecimento! Não fique na esquina da arena e cause um engarrafamento.

Finalmente, olho vivo! Se você está olhando para a cabeça do seu cavalo, você está muito mais propenso a dar um encontrão em alguém.


6. Não gaste toda a energia no aquecimento!

Tantos cavaleiros entram na área de aquecimento e começam a fazer um bom trabalho nas três andaduras e, em seguida, pulam seus cavalos várias vezes em X, verticais e oxers, de altura e largura variável...

Aquecer bem para evitar lesões é essencial, mas cuidado para não esvaziar o tanque antes da corrida! Para cavalos experientes, saltar cinco ou seis obstáculos é muitas vezes mais do que suficiente.

O mesmo vale para o Adestramento - a linha entre sentir-se pronto e sentir-se cansado pode ser muito tênue, então certifique-se de ter uma noção aproximada de quanto trabalho seu cavalo precisa antes de picos de performance e, mais importante, aprenda a reconhecer a sensação de quando seu cavalo está pronto para fazer um trabalho sério, mas não muito cansado para executar.

Lembre-se, o cavalo não vai aprender nada novo no tempo que leva você a aquecer antes de competir, então não há necessidade de saltar praticamente um curso inteiro ou percorrer cada movimento em seu teste cinco vezes antes de entrar.


7. Passe alguns minutos concentrando-se antes de competir!

Após o seu percurso ou reprise de adestramento estar em sua mente, deixe seu cavalo ficar fora da pista de competições por um minuto ou dois, para certificar-se de que não há algo assustador ou incomum e assistir algumas pistas de outros competidores.

Tome um minuto para relaxar, acalme-se e certifique-se de sentir-se positivo antes de entrar!


Relaxe e lembre quanto trabalho foi realizado para que aquele momento fosse possível, aproveite cada instante para conhecer como seu cavalo se comporta nas provas e leve assim, lições para as próximas competições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *